Jovens consolidam marcas em comércio de vestuário

30 de julho de 2014
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DISTRITO FEDERAL – Gracilene Bessa, 30 anos, e Sthefan Barros, 28 anos, são dois empresários que, além de serem jovens, têm muito em comum. Começaram cedo a trabalhar com comércio. Ela, com vestuário feminino. Ele, com roupas masculinas. Em pouco tempo, consolidaram suas marcas. Mesmo com um nome forte no mercado, não deixam de inovar sempre. Ao olhar para trás, reconhecem que a coragem para assumir os riscos era muito maior há alguns anos, mas confessam que foi a decisão tomada na hora certa.

A Verde Manga há nove anos vende roupas para mulheres de quase todas as idades. A vontade de montar a própria empresa surgiu na faculdade, quando cursava comunicação social. Na época, Gracilene tinha 21 anos. O projeto final do curso virou o plano de negócios do empreendimento. “Desde o início, tento controlar o receio que tenho das oscilações do mercado. O medo não deixa arriscar, acaba com a criatividade e impede inovar. Tive altos e baixos, por isso é sempre importante apostar em inovações e ideias diferentes”, afirma.

Já Sthefan Barros, 28 anos, comemora um ano de muito sucesso da Original Outlet. A loja é uma multimarcas de roupas masculinas. Com pouco tempo de portas abertas, o empresário recebeu proposta para transformar a marca em franquia e vai abrir uma unidade em outro estado. Antes de virar uma oportunidade de negócio, era apenas uma necessidade pessoal. Para melhorar a própria imagem dentro da empresa que trabalhava, Sthefan estudou estilos, aprendeu mais sobre as tendências e começou a se vestir melhor. Virou referência para os amigos e a vender algumas peças para eles. Deixou o emprego em uma multinacional para se dedicar à nova carreira. “Antes de nos conhecer, o cliente conhece nossa imagem. O vestuário é 90% disso”, explica o jovem sobre a importância da aparência no trabalho.

Fonte: Correio Braziliense

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