Jovem escolhe iniciar carreira na própria empresa

19 de agosto de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

RIO DE JANEIRO – Durante um intercâmbio nos Estados Unidos o engenheiro mecânico Marcus Casagrande, de 24 anos, teve a ideia de construir uma impressora 3D e desenvolveu os componentes da máquina como projeto de conclusão do curso de Engenharia Mecânica na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ao obter o diploma, o jovem empresário se associou ao designer Yan Molinos, também recém-formado, e montou a Koios, empresa especializada em impressão 3D.

Assim como Casagrande, muitos jovens empreendedores estão optando em começar a carreira criando a própria empresa. Segundo o jovem empresário, o lado bom desta escolha é que o profissional vem sem vícios das grandes corporações. Para ele, a falta de experiência no mundo dos negócios não é um problema. “Cada vez temos mais acesso às informações. Dá para aprender a fazer um plano de negócios estudando de forma autodidata”, afirma.

A difusão desse tipo de conhecimento é um dos fatores que vêm contribuindo para o aumento do empreendedorismo entre os jovens, explica João Bonono, professor de Empreendedorismo do Ibmec-MG e especialista em Relações de Trabalho e Negociação: “O jovem de hoje quer desafios. E pensa em empreender como uma meta de vida”.

Fonte: Terra

Deixe um comentário!