Jovem adia graduação para investir no próprio negócio

1 de julho de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

SÃO PAULO – O paulista Lucas Felix, de 21 anos, terminou o ensino médio em 2011, aos 18 anos, e ao contrário dos colegas que pensavam em qual curso superior seguir, o jovem preferiu apostar em suas ideias e em seu próprio negócio para investir em seu futuro. Ele fundou a The Moments, uma empresa que resgata as famosas excursões. Hoje, já consolidada, a empresa começa a expandir sua área de atuação.

A The Moments organiza passeios a parques de diversão, acampamentos, peças de teatro e visitas em geral. A empresa monta a programação, contrata o transporte e a monitoria e atua no pós-venda, com pesquisas de satisfação a planos de melhoria. De acordo com Lucas, a The Moments atende, em meses de pico, como outubro, aproximadamente mil clientes.

O jovem empresário viu no trabalho junto às crianças e adolescentes uma oportunidade de fazer o que gosta e, ao mesmo tempo, torná-lo sua principal fonte de renda. Vivendo na pele a pressão dos jovens que viam a alegria da infância dar lugar a estudos maçantes e pressão por vestibular e carreira, Lucas imaginou que as excursões trariam de volta os sorrisos, os grandes momentos e a alegria que a idade propõe.

“A diversão é um direito da criança e do adolescente, não falo isso como um especialista, mas falo com a propriedade de alguém que naquele momento sentia na pele esta necessidade. Hoje sei que dou minha contribuição para as novas gerações, e agora, me sinto mais maduro e seguro para mais uma vez encarar novos desafios, com uma empresa já consolidada”, aponta Lucas.

Para o futuro, os planos de Lucas são continuar trabalhando com as escolas, ampliar a prestação de serviços corporativos e passar a atender pessoas físicas.

Fontes: Portal Segs e Pequenas Empresas Grandes Negócios

Deixe um comentário!