Jovem transforma lan house em negócio lucrativo

28 de maio de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

ESPÍRITO SANTO – Patrícia Angélia Uhl tem apenas 19 anos, mas decidiu se tornar dona do seu próprio negócio. Há três anos, ao observar que a lan house do seu bairro estava sendo vendida por não dar lucro, a empreendedora não pensou duas vezes e resolveu comprar o estabelecimento.

O local era pouco frequentado, mas mesmo assim Patrícia resolveu investir: adquiriu mais computadores e passou a atender a população de segunda a segunda. A jovem empresária também procurou orientação para temas voltados para a gestão do comércio: “Solicitei consultoria de gestão do visual de loja e gestão financeira. Durante a consultoria de visual foi feito um projeto para que eu pudesse modificar o estabelecimento. A partir daí passei a comercializar acessórios de informática e instalei um balcão para expor os produtos”, explica ela.

Logo após as modificações realizadas o movimento de clientes aumentou consideravelmente, assim como seu faturamento mensal. Atualmente a Lan House funciona de segunda a sábado e o movimento é constante. Além das máquinas com acesso à internet, os clientes encontram acessórios de informática e também contam com serviços de impressão e plastificação de documentos. Os próximos planos de Patrícia incluem montar uma pequena gráfica na própria loja e instalar uma sala anexa onde pretende oferecer aula de informática básica.

Fonte: Sebrae

Deixe um comentário!