Guilherme Afif debate melhorias para o varejo com representantes do setor

17/03/2015
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

post_17032015O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, recebeu hoje (17) presidentes e representantes do varejo para discutir melhorias para o setor. O encontro foi realizado na SMPE, em Brasília.

Além de ouvir as propostas da categoria, o ministro apresentou aos participantes o estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) a pedido da SMPE, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O levantamento traz a revisão das tabelas de alíquotas do Simples Nacional. A revisão é uma exigência da Lei 147/2014.
Na ocasião, o ministro destacou que é preciso investir no combate à má burocracia para que se possa garantir melhor ambiente de negócios para os empresários brasileiros. “São vários fatores que atrapalham os empreendedores: a má burocracia, a carga tributária e as obrigações acessórias em um cenário tributário caótico. Isso tudo precisa ser superado”, disse.
Participaram da reunião representantes das seguintes entidades: Associação Brasileira de Franchising, Associação Brasileira de Supermercados, Associação Brasileira de Shopping Centers, Associação Comercial de São Paulo, Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Associação Paulista de Supermercados, Instituto de Desenvolvimento do Varejo, Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, Associação de Lojistas de Shopping Centers, Associação Nacional dos Restaurantes, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias, Associação Brasileira dos Atacados e Autosserviço e Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente.

Deixe um comentário!