Gêmeas cariocas se destacam no empreendedorismo

9 de março de 2015
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

izabella_e_beatriz_-_matheus_coutinhoRIO DE JANEIRO – O número de mulheres empreendedoras cresce a cada dia no país. E essa realidade não é diferente no Sul do Rio de Janeiro. Focadas em investir no próprio negócio, elas estão se destacando no empreendedorismo e ganhando importância no mercado.

De acordo com o Sebrae, a região concentra o maior número de microempreendedoras do estado: aproximadamente 60%. “O que temos aqui na região é um reflexo do que acontece no país. A quantidade de empregadoras no Brasil cresceu 19% em uma década. Já entre os homens, esse aumento foi de apenas 3%”, explica a coordenadora regional do Sebrae Médio Paraíba, Ana Lúcia Lima. Segundo ela, o crescimento é fruto do interesse das mulheres na capacitação e na busca de informações.

As gêmeas Beatriz e Izabella são um exemplo disso. Apesar da pouca idade, já fazem parte do novo perfil de mulheres empreendedoras. Em dezembro de 2014, elas reassumiram a marca de uma loja especializada em produtos para bebês e estão aprendendo a tocar sozinhas o negócio. “No colégio que a gente estudava, tinha um projeto que incentivava o aluno a ser empreendedor. Nós participamos, criamos uma microempresa, desenvolvemos um projeto e ganhamos dois prêmios no Rio. Foi a partir dessa nossa conquista que a gente enxergou a oportunidade de abrir nosso próprio negócio”, contou Beatriz.

De acordo com ela, o incentivo dos pais foi fundamental. “Meus pais são empresários então a gente cresceu vendo eles na empresa. Quando surgiu a ideia de pegar a loja, nossos pais foram os primeiros a nos incentivar. Ainda estamos aprendendo como lidar com fornecedores, como atender clientes e como analisar os concorrentes. A ajuda deles vêm sendo fundamental”, garantiu.

Apesar de ainda estarem dando os primeiros passos, a ideia é expandir a loja. “Pretendo cursar a faculdade de administração e minha irmã de moda. O que a gente quer é investir cada vez mais, expandindo, abrindo filiais e até quem sabe criando uma linha de roupas só para bebês. Estamos gostando de trabalhar nesse projeto. Todo dia é um desafio pra nós, ainda mais pelo fato de sermos jovens”, revelou.

Fonte: G1

Deixe um comentário!