Fórum Empresarial de Goiás cobra ações de ministro Afif

5 de março de 2015
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

aciegA reunião do Fórum Empresarial realizada hoje (5) na Acieg contou com a presença das principais lideranças do setor produtivo de Goiás, além do Ministro de Estado-Chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos. No encontro diversos temas ligados às perspectivas para as micro e pequenas empresas esse ano foram abordados.

A presidente da Acieg, Helenir Queiroz, iniciou a reunião destacando a preocupação dos empresários em relação à atual situação econômica brasileira e observando que a micro empresa é a grande empregadora do País. “Estamos em uma depressão que não corresponde à realidade”, respondeu o ministro em sua primeira fala. Afif Domingos destacou que a atual situação das micro e pequenas empresas é passível de ajuste e que não é falso otimismo de sua parte.

Na reunião o ministro falou que a intenção em curto prazo é o de universalizar o Simples. Ele também acrescentou que os empresários têm medo de crescer, já que mudança para quem sai do Super Simples para o sistema tributário de lucro presumido representa um salto financeiro preocupante para o empresário.

A proposta é de elevar o teto máximo de faturamento anual para que mais empresas possam aderir ao Super Simples, alterando dos atuais R$ 3,6 milhões para R$ 7,2 milhões. E fazer com que a empresa caminhe vagarosamente no regime de lucro presumido e sofra menos problemas financeiros. “A boa notícia para 2016 é que a empresa pode crescer sem medo”, concluiu Afif.

Além disso, foram abordados no encontro temas como a importância do Fundo de Aval do Sebrae, a necessidade de capacitação de gestão no Estado e a resistência que ainda existe ao Simples Nacional.

Fonte: Site Acieg

Deixe um comentário!