Formalização impulsiona confecção em Curitiba

7 de outubro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

PARANÁ – Micheli Borges da Rosa Lins é um dos 12 mil microempreendedores individuais que se formalizaram em Curitiba, no último ano. Após trabalhar por três anos na informalidade, ela decidiu regularizar a confecção que possui em sociedade com a mãe. “Depois que formalizamos a empresa consegui comprovar renda, adquiri novos maquinários e participei de cursos de gestão”, conta.

Com a pequena confecção de uniformes escolares e profissionais montada na garagem de casa, Micheli atende a cinco escolas particulares, seis escolas municipais e duas empresas da área de panificação.

Ela e a mãe, dona Ivone, trabalham sozinhas a maior parte do tempo. Quando chega o mês de outubro, a produção aumenta em virtude do calendário escolar. Nesta época elas aumentam a produção para atender a demanda no início do ano. “Para dar conta do recado, eu faço o corte dos uniformes e encaminho para outras duas costureiras parceiras finalizarem”, explica.

O número de MEIs no Paraná já passa de 170 mil, de acordo com o Portal do Empreendedor em novembro de 2013. Até o fim do mês de setembro de 2014, o número de MEIs já totalizava 47 mil só em Curitiba.

Fonte: Paraná Online

Deixe um comentário!