Artesãos paraibanos irão expor em feira nacional

27 de novembro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

PARAÍBA – Organizada pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), que é coordenado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, a feira “Mãos do Brasil” apresentará o trabalho de 321 artesãos paraibanos de 32 grupos e associações ao público de São Paulo nesse final de ano.

O evento contará com a participação dos paraibanos dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Cabaceiras, Borborema, Pitimbu, Lucena, Ingá, Pontina, Boa Vista, São Sebastião do Umbuzeiro, Boqueirão, Galante, Gurinhém e Cabedelo. Os artesãos foram selecionados pelo Programa de Artesanato da Paraíba (PAP).  “Os artesãos trabalham durante todo o ano e estas feiras oportunizam o aumento dos lucros. Paralelo a este evento, já teremos iniciado o Salão de Artesanato da Paraíba, na orla do Cabo Branco, em João Pessoa, para conseguir atender toda a demanda dos turistas”, comenta a gestora do PAP, Lu Maia.

O espaço total do evento em SP será de 18 mil m², sendo destinado para cada Estado um estande de 100 m², para exposição e comercialização dos seus respectivos produtos regionais. O aumento da comercialização do artesanato é um dos principais objetivos do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) em todas as unidades federativas. Para isso, a SMPE doou um caminhão-baú a todos os Estados para auxiliar no transporte e vendas do artesanato, bem como, viabilizar a presença dos artesãos nos eventos de todo o país.

A feira “Mãos do Brasil” será realizada de 12 a 20 de dezembro, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Fonte: SECOM – PB

Deixe um comentário!