Feira promove artesanato piauiense em SP

5 de agosto de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Nesta segunda-feira Afif participou da abertura da 9ª edição do ‘Piauí Sampa 2013’, no Shopping Eldorado, em São Paulo. O evento, que acontece até 11 de agosto, apresenta mais de 40 expositores que representam seis segmentos; dentre eles estão o setor de moda, joias, artesanato, apicultura, fruticultura e turismo. O objetivo da feira é estreitar o laço entre fornecedores e compradores.

Em seu discurso, Afif declarou que não vai medir esforços para realizar o evento também no período natalino na capital paulista, para atingir os consumidores finais. “As compras de natal de São Paulo são bugigangas chinesas. Pretendemos ajudar a organizar uma grande feira com produtos do artesanato do Piauí para envolver essas pequenas compras no Natal. Conheço o artesanato piauiense que é rico e tem qualidade. Precisamos que esses produtos substituam os chineses”, destacou o ministro, que também coordena o Programa do Artesanato Brasileiro.

“Temos um grande desafio de ajudar os pequenos a comercializar e divulgar seus produtos por todo o país. Precisamos colocar o artesanato na agenda nacional. Vamos ajudar o pequeno artesão que também é massacrado pela burocracia, para que ele possa se organizar e participar melhor do sistema de distribuição. Portanto, tudo o que está sendo feito aqui é uma iniciativa muito feliz que sempre contará com o apoio do governo”, concluiu.

Fonte: Cidade Verde

1 comentário para “Feira promove artesanato piauiense em SP”

  1. francisca disse:

    adoro artezanato,principalmentte do nordeste parabens

Deixe um comentário!