Ex-vendedora vira empresária de sucesso em Marília

4 de março de 2015
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

moveis2SÃO PAULO – A ex-vendedora e hoje empresária Elenice Moriyama vislumbrou há seis anos na carência do mercado moveleiro de Marília uma oportunidade de negócio e hoje celebra a consolidação de um sonho, o de ter um negócio próprio. Ela comemora seis anos de atividade comercial, com a sua loja, a Emporium do Marceneiro na região central de Marília, interior de São Paulo.

Em 2008, quando uma importante loja do segmento abandonou a cidade, ela aproveitou o ponto comercial e abriu sua pequena lojinha de peças para móveis, principalmente para atender os marceneiros e pequenas fábricas de móveis. Um setor econômico importante, formado por mais de 150 profissionais na cidade, que atende toda a demanda de móveis planejados no município, competindo diretamente com a indústria de móveis de pronta entrega. Uma atividade quase artesanal, envolvendo desde pequenos autônomos de fundo de quintal até grandes marcenarias e algumas fábricas de médio a grande porte.

“Estou longe de ser líder do mercado, de atender a todos, mas com certeza encontrei meu lugar ao sol, meu espaço de trabalho, e me orgulho de ser uma das responsáveis em abastecer o mercado moveleiro de Marília e região”, conta a empresária.

A Emporium do Marceneiro começou com 200 itens e a ajuda do marido e do irmão. Hoje conta com cinco funcionários e mais de 4 mil itens entre puxadores, dobradiças, cantoneiras, parafusos, madeiras, fórmicas, vernizes e químicos em geral, sem dizer acessórios de montagem e a linha de aramados, para organização e decoração de cozinha. “Foram seis anos de crescimento, ampliando a oferta de produtos e de clientes.”

Mas nem sempre foi assim. De família humilde, com cinco irmãos e orgulhosa do pai lavrador, que teve de criar a família como pipoqueiro quando tiveram de se mudar para Marília, começou a trabalhar desde cedo. Foi secretária e operadora de telemarketing. Mas quando descobriu seu talento para as vendas, resolveu alçar voos maiores: “Ter meu próprio negócio”.

A Emporium do Marceneiro hoje atende não só o mercado moveleiro, com peças para a fabricação de móveis sob medida para os marceneiros e fábricas de móveis, mas também o consumidor final, interessado em reformar ou criar seus próprios móveis (hobbystas ou marceneiros amadores), bem como os interessados em repor peças de móveis ainda em uso. “Temos a maior variedade de puxadores da cidade, tanto em metal, ABS, em barras ou madeira, como todas as peças que vão em um móvel, da madeira ao parafuso.”
Mas o diferencial mesmo é o atendimento. “Aqui não existe a palavra não. O atendimento ao cliente é prioritário. O dever de satisfazer a necessidade do cliente é nossa missão. Tanto é que nosso lema é Tudo Para Móveis. Pois o que não temos, mandamos buscar.”

Fonte: R7

Deixe um comentário!