Ex-fazendeiro fatura com espeto a pilha

27 de maio de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

RIO GRANDE DO SUL – O ex-fazendeiro gaúcho Luciano Kaefer inventou um novo jeito de assar carnes e criou o espeto à pilha, para evitar transtornos com espetos giratórios quando acaba a energia elétrica. A ideia surgiu depois de uma má experiência como esta, e hoje a invenção lhe garante uma renda dez vezes maior do que o que ele faturava com agricultura e pecuária.

“Meu primeiro espeto foi criado em março de 2012, e, em pouco tempo, a notícia começou a se espalhar. Muitos amigos me procuravam querendo um, então comecei a fazer para vender” explica o criador do Espetoflex.

Inicialmente, a produção era terceirizada, e Luciano vendia entre 20 e 30 espetos por mês. No entanto, o negócio começou a ganhar novas proporções a partir do momento em que ele criou uma página do Espetoflex no Facebook. “Hoje temos 62 mil curtidas e ganhamos mais de 10 mil novas adesões todo mês. Além disso, as pessoas compram e postam vídeos do aparelho em suas páginas, o que ajuda a popularizar ainda mais o produto. O Facebook é nosso principal meio de divulgação”, diz o empresário.

“Nosso volume de vendas atual é de 1,5 mil por mês, e esse número está crescendo a uma taxa mensal de 40%. Hoje eu ganho cerca de dez vezes mais do que faturava como fazendeiro”, acrescenta Kaefer.

Fonte: Terra

Deixe um comentário!