Ex-catador de papelão vira empreendedor de sucesso

22 de julho de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

BAHIA – Aos 10 anos de idade Rodrigo de Jesus Santana começou a ajudar na renda familiar vendendo picolé, pãozinho e sonhos, e ainda catava papelão e sucata no município de Santaluz, a 258 Km de Salvador. Com 15 anos de idade, passou a vender produtos de limpeza caseiros. A renda obtida, de aproximadamente R$ 800, ajudou nas despesas da família durante três anos.

Aos 18 anos de idade, Rodrigo decidiu formalizar sua vocação para o empreendedorismo e participou de várias capacitações para abrir seu primeiro negócio: um comércio de cestas básicas de 20 itens em uma sala de nove metros quadrados.

O negócio evoluiu e o empreendedor inaugurou, em 2009, o mercado Comercial Super Bom Preço, um espaço com 108 metros quadrados e quatro funcionários. Com o sucesso do seu estabelecimento, o jovem empresário aumentou o quadro de colaboradores e comprou uma moto para realizar as entregas das mercadorias na residência dos clientes. “A minha persistência e determinação me transformaram em um grande empreendedor”, destaca o empresário.

Fonte: Sebrae

 

Deixe um comentário!