Evento promove artesanato no Sul

28 de novembro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

RIO GRANDE DO SUL – Ocorre nesta quinta-feira (28) em Porto Alegre uma apresentação com 16 grupos de artesanato que fazem parte do projeto Brasil Original no Rio Grande do Sul. Durante o encontro, os artesões de todo o estado irão apresentar suas novas coleções e participar de rodadas de negócios. O evento ocorre a partir das 15h na Sociedade Leopoldina Juvenil.

Além do lançamento e comercialização das novas peças artesanais confeccionadas pelos grupos, está programada um desfile de modas com os assessórios desenvolvidos pelos grupos. “Os lojistas, público-alvo no evento, poderão adquirir os produtos expostos e realizar encomendas”, diz a gestora do projeto no Sebrae-RS, Vânia Regina Fernandes.

O Brasil Original, desenvolvido em vários estados do país pelo Sebrae, visa preparar os grupos de artesanato para criar e comercializar um produto diferenciado e com forte valor cultural agregado. O foco do projeto está nos turistas que visitarão o Brasil durante os grandes eventos esportivos programados para acontecer nos próximos anos.

Os 16 grupos gaúchos que fazem parte do projeto Brasil Original são: Lã Pura, Favos do Sul, Missões, Pespontando Passos, Ladrilã, Bichos do Mar de Dentro, Redeiras, Abelhas Arteiras, Arte na Fonte, Capão de Nós, Canoa, Hortênsias, Imigrantes Della Montagna, Araucária, Ametista do Sul e Frederico Westphalen.

Fonte: G1

Deixe um comentário!