Alunos baianos vencem desafio de empreendedorismo

5 de dezembro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

BAHIA – Quatro estudantes baianos foram os grandes vencedores do Desafio Universitário Empreendedor, promovido pelo Sebrae Nacional. A equipe da Bahia se destacou entre os mais de 100 participantes da etapa final da competição, que busca estimular competências empreendedoras entre alunos de universidades de todo o Brasil.

A equipe da Bahia fez a melhor apresentação de ideia de negócios para uma banca de jurados, formada por investidores e especialistas em empreendedorismo. Os baianos apresentaram a proposta de criar uma plataforma para ajudar crianças, entre 3 e 8 anos, com dificuldades de alfabetização.

“Pensamos em uma plataforma divertida e interativa onde as crianças pudessem dizer uma palavra, visualizar uma imagem de seu significado e, em seguida, as sílabas corretas dessa palavra”, explica Paulo Victor, um dos premiados.

Os vencedores ganharam troféu, certificação, tablet e uma viagem internacional a uma instituição referência em empreendedorismo. Em segundo lugar, ficou a equipe da Paraíba e, em terceiro, do Distrito Federal. Cada estudante dessas equipes ganhou troféu, certificado e tablet.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!