Estudante de 21 anos já possui duas empresas

15 de agosto de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

RIO DE JANEIRO – Ainda na escola, aos 11 anos, o empreendedor Aroldo Mendonça Neto vendia pulseiras de miçangas que ele mesmo produzia. Aos 17, já era sócio de uma empresa de blindagem de carros. E, hoje, aos 21 anos, cursando o sexto período da graduação em Administração, é um dos sócios do Beba Água, aplicativo que lembra as pessoas de se hidratarem conforme suas necessidades.

A vocação empreendedora de Aroldo sempre teve o apoio da família, algo que ajuda muito os jovens empresários. Na adolescência, ele montou a empresa de blindagem de carros com o apoio do avô. Sua segunda empresa também contou com a participação familiar. Ele se associou a um amigo de seu pai para criar o aplicativo Beba Água.

O rapaz faz parte de um grupo ainda pequeno, mas que tende a crescer: o dos universitários donos de empresa. Segundo a pesquisa Empreendedorismo Universitário 2012, realizada pelo Instituto Endeavor em parceria com o Sebrae, apenas 8,8% dos alunos de cursos superiores do país são empreendedores. Mas o mesmo levantamento mostra que 60% dos jovens entrevistados querem abrir o próprio negócio.

Para Aroldo, sua vocação empreendedora está no “DNA”: o jovem tem no avô seu grande modelo de empreendedorismo, pois “veio da roça” e conseguiu montar uma rede de supermercados e se tornar referência no setor de produtos da construção civil.

Fonte:  Terra

Deixe um comentário!