Espaço Democrático oferece curso na Europa

1 de setembro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Quem estiver interessado em fazer um curso de formação política na Europa com todas as despesas pagas tem até a próxima segunda-feira para participar da seleção que a Fundação Espaço Democrático, entidade ligada ao PSD, está promovendo. O curso é o resultado da parceria com a FAES- Fundação para Análises e Estudos Sociais, ligada ao Partido Popular da Espanha e será de duas semanas nas cidades de Madri (Espanha) e Bruxelas (Bélgica).

O Espaço Democrático indicará os pré-candidatos que farão parte do grupo de bolsistas. Os interessados devem ter concluído o curso online de Formação Política da Fundação até dia 1º de setembro, ter menos de 35 anos, nível superior completo, familiariedade com o idioma espanhol, capacidade de liderança, interesse por assuntos públicos e que atendam ao perfil estabelecido pela FAES.  O curso do Espaço Democrático teve início em abril deste ano é gratuito e aberto as todas as pessoas no site www.espacodemocratico.org.br. A duração das aulas depende de cada aluno.

Uma comissão formada por professores e cientistas políticos irá avaliar os que preencherem os requisitos estabelecidos e encaminhará os selecionados à FAES, que terá a última palavra na seleção. Não serão considerados os currículos enviados fora do prazo ou que não preencham os requisitos.

Para se inscrever, basta enviar um currículo resumido (com apenas uma página), até o próximo dia 02/09/2014, para o email do Espaço Democrático (treinamento@espacodemocratico.org.br), com a expressão Curso FAES no campo “Assunto”.

As aulas ocorrerão entre os dias 20 e 31 de outubro e serão divididas em cinco módulos: I) fundamentos da liberdade, da democracia e do Estado de Direito; II) liberdade econômica; III) gestão eficiente e descentralização; IV) processos bem sucedidos de integração (União Europeia); e V) oficinas práticas (negociação, comunicação política e liderança).

A FAES cobrirá as despesas com deslocamentos, alojamento, refeições e custos docentes. O programa não tem custos de inscrição para os participantes escolhidos. A Fundação espanhola anunciará o resultado da seleção de bolsistas na segunda semana de setembro.

Deixe um comentário!