Engenheiro vira empreendedor de sucesso

11 de junho de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

SANTA CATARINA- O empreendedorismo apresenta exemplos de pessoas que fazem sucesso com negócios próprios. Uma delas é Gerson Maffi que, após trabalhar 12 anos no Grupo Perdigão como engenheiro mecânico, decidiu criar, em 1988, sua própria empresa para produção de equipamentos para indústria de alimentos. Hoje possui outros estabelecimentos em Santa Catarina.
O espírito empreendedor marcou Gerson Maffi, mesmo como empregado da Perdigão. Formado em engenharia mecânica, sempre acreditou que o sucesso profissional é resultado de muito trabalho.
O primeiro negócio de Maffi foi a High Tech Equipamentos Industriais, especializada na assessoria e produção de equipamentos para indústria de alimentos. Hoje a empresa conta com 650 clientes de vários países.
No ano 2000, o empresário fundou a Safrio, prestadora de serviços de armazenagem em câmaras frias estáticas e terminal de contêineres. Oito anos depois surgiu a Forma Tecnologia em Corte, empresa com tecnologia a laser e água para corte e conformação de materiais planos voltada às necessidades do setor metal mecânico de Chapecó e região.
Em 2010, juntamente com outros empresários, construiu o Shopping Pátio Chapecó. Nos próximos meses, segundo Maffi, será aberta uma nova empresa: Itafrio. próximo ao Porto de Itapoá.

Fonte: Associação Comercial e Industrial de Chapecó

Deixe um comentário!