Empresária vence prêmio com iniciativa sustentável

16 de abril de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

ESPÍRITO SANTO – Para economizar dinheiro, a empresária Regina Célia resolveu fabricar sabões de limpeza doméstica para usar em casa, reaproveitando óleo de cozinha. Acabou fazendo 65 litros de sabão. Como era muito, doou para a vizinhança e surpreendeu-se com o retorno positivo dos vizinhos.

— Percebi que eu poderia vender e dar um destino melhor para esse óleo, que nunca deve ser jogado em ralos ou vaso sanitários porque causa contaminação de rios – lembra a empresária.

No Natal, Regina promoveu uma campanha em um jornal local de Vila Velha para incentivar o reaproveitamento do óleo de cozinha na região. Em troca de garrafas do resíduo, ela presenteou os vizinhos com barras de sabão em papel reciclado.

Com essa iniciativa sustentável, Regina conquistou o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria microempreendedora individual.

— O mais legal é perceber que, no bairro onde moro, as pessoas estão mais conscientes. Mesmo não havendo coleta seletiva, as pessoas põem garrafas de óleo de cozinha na calçada porque sabem que alguém vai pegar para fazer sabão — comemora.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário!