Empresária inova e cria o Dia do Gato

1 de outubro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

GOIÁS – O Dia do Gato, criado pela advogada ambientalista Sibelle Okano, tem até registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi). Ela é proprietária de um pet shop em Goiânia há três anos, a Vila Felícia, e resolveu inovar oferecendo um diferencial no seu empreendimento: o cuidado com os felinos.

Toda quarta-feira, até às 17 horas, somente os bichanos têm acesso ao pet shop, com direito a chuveiro quente, produtos específicos para o seu pelo e mimos como a catnip (erva do gato).

A empresária se orgulha de ter uma loja que se parece mais com uma boutique do que com pet shop tradicional, na qual o cliente encontra apenas coleiras, caminhas, algum remédio e pronto. Ela também conta com clínica que atende emergências 24 horas.

Sibelle também se preocupa com responsabilidade social. Promove ações voluntárias para castração, em parceria com associações de proteção e cuidado aos animais; oferece descontos especiais para padrinhos de bichinhos abandonados; e patrocina missas campais no Dia de São Francisco de Assis, o protetor dos animais, comemorado em 4 de outubro. A paróquia fica no Setor Universitário e, nessa ocasião, o padre promove a bênção a todos os bichos presentes.

“De todas as perguntas da nossa pesquisa de opinião, a que considero mais importante é esta: ‘o que o seu animalzinho representa para você?’ Nada menos que 80% das respostas disseram que os amam tanto quanto a um filho. É pensando nisso que procuramos oferecer todos esses diferenciais na Vila Felícia”, pontua a empresária. Está explicado então porque Sibelle comemora o aniversário do seu bichano, o Felício, com as crianças do Abrigo Sol Nascente. Nesse dia, elas visitam o pet shop e depois se deliciam com bolo e brigadeiro.

Fonte: Agência Sebrae

Deixe um comentário!