Empresária fatura com reciclagem de tecidos

6 de janeiro de 2015
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

bolsademaloteMATO GROSSO DO SUL – Velhos malotes usados para carregar correspondência não vão mais pro lixo para incineração: agora são reaproveitados. Com capricho, os malotes e outros tecidos de lonas ganham um estilo novo na “Campo Grande a Tiracolo”, da empresária Monique Klein, e viram bolsas recicladas.

A lona de algodão é muito resistente. Depois de descosturado, o tecido fica de molho em água da chuva, o que reforça o conceito ecológico da marca. No ateliê, o material é cortado e costurado, e nasce um novo produto. Nenhuma peça é tingida. Monique consegue reciclar cerca de 100 malotes por mês. Com dois malotes já é possível fazer uma bolsa, e matéria prima é o que não falta. “Recebemos os malotes através de doações de uma incubadora e de uma empresa particular em SP”, conta a empresária.

As bolsas custam a partir de R$ 55. Hoje a empresa fatura R$ 4 mil por mês e o negócio cresceu 15% em 2014. “Onde tem sustentabilidade, tem nossa marca. E daí vem o aumento das vendas”, diz Monique.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Deixe um comentário!