Empresária está na lista dos jovens mais inovadores

19 de maio de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

PARANÁ -A empresária Lorrana Scarpioni começou cedo. Em 2012, depois de assistir a dois documentários sobre economias alternativas e colaboração online, teve a ideia de criar uma rede colaborativa de troca de tempo, a plataforma Bliive. Hoje, aos 23 anos, ela está entre os jovens mais inovadores no Brasil segundo a lista divulgada pela revista de inovação do MIT (Massachusetts Institute of Technology), a Technology Review. Sua plataforma já possui mais de 15 mil usuários e está em 55 países.

A rede funciona da seguinte forma: o usuário se cadastra na Bliive e oferece uma atividade, como, por exemplo, uma hora de aula de piano. Em troca, ele ganha um TimeMoney, a moeda utilizada na plataforma. Depois, ele pode trocar o crédito por qualquer outra atividade oferecida por outro usuário no site.

“Eu sempre me imaginei criando uma ONG ou uma escola, mas eu não me imaginava criando uma empresa, eu me achava muito inexperiente. Resolvi pegar o dinheiro que os meus pais iam pagar para que eu tivesse baile de formatura e investir na minha empresa. Nessa época, também consegui dois designers como sócios e comecei a pagar um programador. Um designer fez a parte de marketing e o outro fez a parte de web. No dia 3 de dezembro de 2012, nós programamos a primeira linha de código da Bliive e lançamos a rede colaborativa em maio de 2013.O próximo plano é a internacionalização da Bliive, que vai ser um desafio importante. Nesse ano, os maiores desafios são: promover mais troca e tornar o modelo de negócio escalável – além de sustentável, a empresa precisa começar a crescer”, planeja.

Fonte: Época Negócios

Deixe um comentário!