Empresária abre loja de souvenir em favela pacificada

29 de julho de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

RIO DE JANEIRO – A pacificação do morro Santa Marta, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), em dezembro de 2008, trouxe à empreendedora Andréia Miranda, 31, a oportunidade de formalizar o bar que administra há dez anos e ainda diversificar a atividade, vendendo camisetas e souvenires a turistas que passaram a frequentar a comunidade.

Em 2009, Miranda comprou uma máquina de estampar camisetas e começou a comercializar o produto. A aceitação foi tão boa que há seis meses ela abriu uma banca onde vende aos visitantes as camisetas e também artigos decorativos produzidos pelos moradores da comunidade.

A banca fica num local estratégico, no alto do morro. “Percebi que a quantidade de turistas estava aumentando. Muita gente quer conhecer a comunidade onde o Michael Jackson gravou o clipe e eu precisava fazer algo para ganhar dinheiro”, declara. Ali também há uma estátua em bronze do artista.

A formalização trouxe ainda outros benefícios. A empreendedora conquistou o direito de ter conta corrente como pessoa jurídica e máquina de cartão de crédito e débito. Pouco depois, em 2011, ela conseguiu realizar um de seus sonhos: quitar a casa própria.

“Foi um alívio quitar a casa. Era uma de minhas metas e sempre tive a preocupação de terminar de pagar aquele valor”, diz Miranda.

Fonte: UOL Economia

 

Deixe um comentário!