Empresa faz sucesso com alimentação vegana

8 de julho de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

SANTA CATARINA – Adeptos do veganismo, uma filosofia de vida que prega, entre outros preceitos, o boicote ao consumo de produtos de origem animal, os empresários Pedro Teixeira e Ellen Stellet, respectivamente engenheiro e historiadora, sentiam dificuldade em localizar no mercado itens que se encaixassem aos seus interesses e convicções. Os problemas à mesa os levaram a se aventurar na cozinha. Foi a senha para começar a empresa. “Queríamos montar uma empresa de congelados, mas não tínhamos dinheiro para investir”, diz Teixeira, que passou a desidratar os produtos e vendê-los em pó. Assim surgiu a Manioc, que vende bife em pó.

Metade dos pedidos são para a compra do Mandiokejo, solução vegetal para pizzas e lasanhas. O bife vegetal em pó também é popular. Teixeira afirma que, por mês, a empresa produz 400 kg da ‘carne de mentira’, conseguida a partir da mistura de feijão tipo carioca e uma massa de banana verde. “As pessoas anseiam por algo diferente e a curiosidade é o que tem motivado quem não é vegano a comprar”, diz.

A demanda foi tão grande que a empresa já distribui para todo o País e, há três semanas, passou a exportar para o Canadá.

Fonte: Estadão PME

Deixe um comentário!