Empreender é saída para crise na Espanha

30 de agosto de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Com a crise na Europa, o alto nível de desemprego na Espanha já alcançou 26%. Segundo a Bloomberg, ao mesmo tempo o número de empresas criadas no País no primeiro semestre deste ano aumentou em 8,2%, mostrando que o empreendedorismo tem sido a saída encontrada pelos espanhóis para driblar a recessão. O número de pessoas que se cadastraram como autônomos nos primeiros sete meses do ano é mais do que o dobro do registrado no mesmo período no ano passado.

Para especialistas da IE Business School de Madri, a crise mudou a mentalidade do povo espanhol sobre trabalhar para o governo, e tirou as pessoas de sua zona de conforto. Até quatro ou cinco anos atrás, mais da metade da população almejava ter um cargo público.

A onda de empreendedorismo na Espanha provocou a primeira redução da taxa de desemprego no País desde 2011, e a previsão do primeiro-ministro Mariano Rejoy é de que a economia cresça no próximo trimestre. Com os reflexos positivos, o parlamentar aprovou no mês passado uma lei que simplifica tarefas administrativas e cria isenções fiscais para incentivar mais espanhóis a se tornarem autônomos ou abrirem empresas.

Fonte: Infomoney

Deixe um comentário!