Empreendedorismo na região do Pantanal

19 de julho de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

MATO GROSSO DO SUL – Empreendedorismo e inovação serão assuntos tratados entre os dias 22 e 26 nos eventos “Aquidauana Empreendedora” e “Ladário Empreendedora”, realizados pelo Sebrae em ambas as cidades e também em Puerto Suárez e Puerto Quijarro, na Bolívia.

“O objetivo é privilegiar os empresários destes municípios com tratamento exclusivo e diferenciado; trazer um debate amplo, porém simples, sobre empreendedorismo e inovação”, destaca Wellington Vidaurre, gerente do Sebrae na região do Pantanal.

As programações para cada cidade serão diferentes. Em Ladário, entre os dias 22 e 24, serão realizadas as visitas do projeto Negócio a Negócio, no qual especialistas da entidade de apoio às micro e pequenas empresas realizam o diagnóstico dos estabelecimentos e propõe soluções, principalmente nas áreas de gestão e identidade visual.

Na terça-feira (23), às 19 horas, o público em geral poderá participar da palestra no formato show “A Arte de Realizar Sonhos”, ministrada pelo especialista em negócios, professor Pachecão, que ficou famoso no País por preparar estudantes do ensino médio para o Vestibular inserindo os conteúdos de prova em músicas compostas por ele próprio.

Nos dois dias seguintes será apresentado o Cine Sebrae, que exibe das 18h30 às 22 horas trechos de filmes com temáticas voltadas ao empreendedorismo em conjunto com comentários de um consultor. Tanto a palestra quanto a exibição de cinema serão realizadas no Lions Clube de Ladário.

Já os atendimentos e orientações aos empresários interessados em abrir empresa ou participar de capacitações iniciam no primeiro dia de evento e seguem até a quinta-feira (25), sempre entre 8 e 18 horas, na praça em frente à Igreja Nossa Senhora dos Remédios, Centro.

Em Aquidauana, o evento começa na segunda-feira (22), das 19 às 22 horas, com o Dia do Crédito, que reúne na Associação Comercial da cidade instituições financeiras e palestra com especialista, para esclarecer questões relacionadas às linhas de financiamento disponíveis aos empreendedores participantes.

No dia seguinte (23), também na Associação Comercial, a cidade recebe das 18h30 às 22 horas o Cine Sebrae; e, na quarta-feira, é a vez da palestra com o professor Pachecão, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal.

Fonte: Pantanal News

Deixe um comentário!