Empreendedores são premiados na PB

20 de setembro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

PARAÍBA – Nove paraibanos receberam nesta quinta-feira (19), o X Prêmio Banco do Nordeste de Microcrédito juntamente com o II Prêmio Banco do Nordeste Agricultura Familiar. Empreendedores e agricultores familiares dos municípios de Cajazeiras, Catolé do Rocha, Guarabira, Pombal, Solânea, Sousa e Pombal foram homenageados por serem destaques entre os clientes dos programas de microcrédito Agroamigo (rural), Crediamigo (urbano), bem como produtores que participam do Programa Nacional de Fortalecimento de Agricultura Familiar (Pronaf).

As premiações têm por objetivo reconhecer e estimular iniciativas empreendedoras de sucesso financiadas pelos programas de microcrédito do Banco do Nordeste e Pronaf. Entre os aspectos avaliados pelas comissões julgadoras, formadas por instituições parceiras do Banco do Nordeste, estavam: geração de emprego e renda, investimentos na qualidade de vida da família, capacitação e aspectos ambientais.

Os vencedores ganharam uma premiação em dinheiro e um troféu em reconhecimento pela evolução registrada. O Prêmio contemplou, no caso do Crediamigo, os segmentos de Subsistência, Acumulação Simples e Acumulação Ampliada. No Agroamigo e Pronaf, os ganhadores se dividiram nas categorias Agroindústria, Agropecuária e Não Agropecuária no meio rural.

Fonte: Paraíba Total

Deixe um comentário!