Empreendedoras montam café-bar em favela

31 de julho de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

RIO DE JANEIRO – O alto do Morro da Providência, na Zona Norte do Rio, foi o local escolhido por sete cariocas para montar o próprio negócio. A vista privilegiada do centro e da ponte Rio-Niterói é um atrativo para os turistas, mas faltava um ambiente gastronômico. Foi aí que surgiu o café-bar Favela Point.

Segundo Carolina Pacheco dos Santos, 33, uma das sócias do estabelecimento, a região recebe um grande número turistas e, desde o início do plano de negócios, ela já tinha a intenção de atendê-los. Porém, a falta de um espaço para os moradores da comunidade se alimentarem foi o principal motivador para a abertura do negócio.

“Pensamos em ter uma padaria, uma lan house e até uma loja de artesanato. Mas fizemos uma pesquisa na comunidade e vimos que precisava de um bar-restaurante”, afirma.

A empreendedora conta que a maioria dos estabelecimentos do ramo de alimentação na comunidade não atende durante o dia todo e os moradores ficavam sem opção.

“Quem saía para trabalhar cedo ou chegava tarde em casa não tinha onde comer. Temos entre nossos clientes policiais das UPPs [Unidades de Polícia Pacificadora], moradores e até trabalhadores do plano inclinado.”

O plano inclinado é um tipo de bondinho para acesso das comunidades no alto dos morros cariocas. Ainda está em fase de obras no Morro da Providência e uma das paradas ficará próxima ao Favela Point, o que deverá aumentar o número de clientes após a inauguração.

Fonte: Economia UOL

Deixe um comentário!