Porto Velho: empreendedorismo cresceu 16% em 5 anos

27 de janeiro de 2015
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

DplawSociedadedeAdvogadosRONDÔNIA – Dados do Sebrae mostram que o empreendedorismo cresceu cerca de 16% ao ano nos últimos cinco anos em Porto Velho, com um pico de crescimento no período de 2010 a 2012, durante as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), quando o índice chegou a 30%. Hoje a média chega a 13%, número considerado elevado pelos analistas, e que mensura a capacidade empreendedora da capital.

É o caso do advogado Eduardo Diniz, sócio de um escritório de advocacia na capital, cuja vida profissional e pessoal é feita de planejamento. Segundo ele, que se formou em Brasília (DF), a volta para Porto Velho foi feita de duas etapas. A primeira consistiu em adaptação ao mercado. “Não abri o escritório imediatamente. Primeiro aceitei a proposta para trabalhar em um escritório renomado e, nesse período de adaptação e experiência, entendi o mercado e as necessidades para a segunda etapa que era abrir o escritório”, explica.

Para o advogado, o mercado de trabalho em Porto Velho para advogados é o melhor possível, contanto que o empreendedor pense diferente, preste serviço diferenciado com competência, eficiência e celeridade para satisfazer o cliente. “Empreender é um estilo de vida. Não estamos empreendedores, somos. A advocacia, além de uma atividade intelectual, é uma prestadora de serviço”, complementa.

Fonte: G1

Deixe um comentário!