Afif fala sobre vocação empreendedora de SP

20 de abril de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Atlântico SulO Estado de São Paulo recebeu em 19/4 uma conferência entre os países da Bacia do Atlântico – como Gana, Espanha, Peru, Argentina, Estados Unidos e Nigéria. A abertura do evento, chamado de Iniciativa da Bacia do Atlântico, foi feita pelo vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, no Palácio dos Bandeirantes.

Em nome do governo paulista, Afif falou sobre a diversificação cultural e a vocação empreendedora encontradas no Estado de São Paulo. “Essa miscigenação entre todas as raças e credos dão pujança a São Paulo. Isoladamente, o Estado é considerado o 19º país em termos de PIB. Aqui encontramos japoneses fazendo esfiha. Esse processo criou riqueza e se traduz no que chamamos economia criativa, que vem da explosão da criatividade baseada no novo empreendedorismo”.

A Iniciativa da Bacia do Atlântico será encerrada hoje (20/4) pelo governador Geraldo Alckmin. Na pauta do encontro estão assuntos como globalização, cooperação para manter a economia estável, uso de matrizes energéticas limpas, colaboração política e perspectivas para o desenvolvimento humano.

A conferência reúne autoridades, ministros, governadores, senadores e empresários dos seguintes países: Brasil, Gana, Alemanha, Espanha, República Dominicana, Argentina, El Salvador, Estados Unidos, Canadá, Peru, Portugal, África do Sul, Nigéria e Colômbia.

Deixe um comentário!