Em Campinas, Afif explica mudanças do Simples

25 de setembro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O ministro Guilherme Afif apresentou nesta quinta, 25, as alterações da lei do Simples para autoridades e representantes do setor de Campinas (SP). O evento, que aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), faz parte da Caravana da Simplificação.

Na ocasião, o ministro falou sobre as grandes mudanças que vão melhorar o processo de abertura e fechamento de empresas no Brasil: “O processo de simplificação está se tornando uma realidade neste País. Duas medidas importantes vão possibilitar a redução do prazo de abertura de empresas. Primeiro, abolimos a exigência de todas as certidões negativas para qualquer ato de registro. Agora, vamos estabelecer um registro único, que é o CNPJ. Caberá aos estados e municípios compartilhar esse cadastro único”, enfatizou.

Outro ponto importante destacado no discurso do ministro foi a criação do Empresômetro, sistema de medição em tempo real, via internet, de abertura e fechamento das empresas no país, que começar a funcionar a partir de outubro.

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas, Adriana Flosi, disse que as entidades da região estão satisfeitas com a visita do ministro, pois ele defende a causa do setor produtivo. “Foi um acontecimento único. A fala dele é um afago no coração de todos nós, pois ele fala a nossa língua”, completa.

Participaram do evento o deputado federal, Guilherme Campos (PSD-SP), o gerente de políticas públicas do Sebrae, Bruno Quick, o presidente do conselho deliberativo do Sebrae/SP, Alencar Burti, o além de representantes de associações e sindicatos da região.

A Caravana da Simplificação segue nesta sexta-feira, 26, para Sorocaba.

Deixe um comentário!