É preciso debater soluções, diz Afif

15 de abril de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

“O Brasil está carente de debate. Debatemos muito os escândalos e pouco as soluções. O Espaço Democrático quer preencher essa lacuna”. A frase é do ministro da Micro e Pequena Empresa e presidente do Espaço Democrático, Guilherme Afif, durante o debate sobre drogas promovido pela fundação do PSD para estudos e formação política nesta segunda-feira, 14.

Afif abriu o evento, que foi mediado pelo cientista político Rubens Figueiredo, e teve a participação do titular da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), vinculada ao Ministério da Justiça, Vitore Maximiano, e do ex-secretário da Saúde do município, Januário Montone, entre outros. Entre as propostas para prevenir o consumo de drogas entre crianças e adolescentes no País estiveram a adoção do período integral de ensino nas escolas públicas, com quatro horas para atividades escolares e outras quatro para atividades culturais. A necessidade de se aprofundar o debate sobre o tema, envolvendo todos os segmentos da sociedade, também foi enfatizada durante o encontro.

O evento foi transmitido em tempo real pela internet e teve a participação de interessados de todo o Brasil, que enviaram mais de 150 perguntas aos debatedores. De acordo com Afif, o objetivo desses encontros é discutir e buscar soluções para os grandes problemas que afetam o desenvolvimento econômico e social brasileiro.

Fonte: psd.org.br

Deixe um comentário!