Diretoria da Aceg e prefeita se reúnem com Afif

15 de fevereiro de 2009
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

aceg news 02-09A ACEG – Associação Comercial e Empresarial de Guarujá mediou encontro entre a Prefeita Maria Antonieta de Brito e o Secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos

O encontro entre a diretoria da ACEG, a Prefeita e o Secretário, estreitou ideias e fortificou uma relação que gerará importantes projetos para a região e, em particular, para o Guarujá.

O secretario, conhecido por acreditar que o Brasil é um País que tem um potencial fantástico de crescimento e que somente poderá ser convertido em realidade se houver uma grande mobilização da sociedade em torno do objetivo de construir uma nação próspera, em que todos tenham oportunidades para se realizar a partir do trabalho, da criatividade, do espirito empreendedor e da solidariedade. Em entrevista ao Jornal ACEG News, falou da importância da entidade e da importância do apoio do poder público.

Em sua visão, qual a importância de uma entidade como a ACEG?

As associações comerciais são entidades surgidas espontaneamente em quase todas as cidades do Brasil, em resposta à necessidade de o empresário aglutinar-se para a defesa da livre iniciativa e lutar pelo desenvolvimento local e nacional. São as mais autênticas entidades de representação empresarial por congregarem todos os setores da atividade econômica e não contarem com recursos públicos para sua subsistência e por seu profundo envolvimento em todos os aspectos da vida de suas comunidades. A Associação Comercial e Empresarial do Guarujá é uma das principais associações comerciais do Estado e legítima representante da comunidade empresarial da região.

O que representa hoje a ACEG para a Baixada Santista?

Pela importância da cidade e por sua atuação, a ACEG tem se destacado como um forum natural para o debate dos problemas da Baixada Santista e como elemento catalisador da classe empresarial de toda a região.

Qual a importância da ACEG na geração de emprego e renda?

Ao atuarem para fomentar o progresso de suas cidades e regiões, as associações comerciais prestam grande contribuição ao crescimento do emprego e da renda em suas comunidades e regiões.

O sr. acha que a ACEG deve participar ativamente das decisões do poder público municipal?

A ACEG, assim como as demais associações de classe, deve participar ativamente não apenas em relação às decisões do Poder Público municipal, como de órgãos regionais que possam contribuir para o progresso local, regional e nacional.

Quais os projetos da sua pasta para a classe empresarial do Guarujá?

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo possui diversos projetos que envolvem a classe empresarial. Entre os principais estão o Emprega São Paulo, sistema que possibilita a procura de trabalho e a oferta de vagas de forma absolutamente gratuita, pela internet, o Programa Estadual de Qualificação (PEQ), que visa qualificar os trabalhadores para aumentar suas chances de ocupação; e o MEl (Microempreendedor Individual), que vai possibilitar, a partir de julho deste ano, a formalização de cerca de 3,2 milhões de trabalhadores em todo o Estado, como pagamento único de até R$ 50 mensais.

Recentemente a ACEG levou a prefeita para uma visita em seu gabinete. Oque se originou desta conversa?

A prefeita Maria Antonieta de Brito tomou conhecimento de todas as diretrizes do Governo de São Paulo para a área do emprego e renda; e foi informada que o Guarujá está inserido neste contexto de ações.

Deixe um comentário!