Forbes destaca empreendedorismo no governo Dilma

23 de agosto de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

A última edição da revista Forbes, que estará nas bancas em 10 de setembro, traz a lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo. Quem está na capa é a presidente Dilma Rousseff, terceira colocada no ranking, com a legenda: “Uma ex-marxista alimenta o motor empreendedor”.

A matéria sobre a presidente brasileira aborda principalmente sua aposta no empreendedorismo, que nos últimos anos alavancou o país entre os maiores empreendedores do mundo. Segundo a Forbes, um entre cada quatro brasileiros adultos é dono de seu próprio negócio.

A publicação também menciona a burocracia e as deficiências das telecomunicações como entraves a serem superados, lembrando que a tecnologia é um fator decisivo para a democratização do empreendedorismo. “Para Rousseff, ‘infra-estrutura’ também significa preparar o caminho para que os empresários possam criar”, diz a revista.

“Cumprimento a presidente Dilma pela coragem de assumir posições e até romper com os paradigmas ideológicos de discursos antigos, aliando a estratégia do poder público com a capacidade da iniciativa privada para alavancar o desenvolvimento do nosso país”, diz Afif.

Deixe um comentário!