Dilma é favorável à sanção, diz Afif

3 de dezembro de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Hoje pela manhã, Afif conversou com a rádio Jovem Pan AM sobre o imposto na nota e a mobilização “Não veta, Dilma”, marcada para o próximo dia 5. De acordo com ele, há uma grande esperança sobre a sanção da presidenta, que se disse favorável à proposta. “Temos prazo até dia 12 para que o projeto seja sancionado”, disse Afif.

“A presidenta Dilma disse que é simpática à ideia, mas avisei a ela que gostaríamos de fazer uma campanha de esclarecimento chamada “Não veta, Dilma“. Por isso, faremos essa mobilização no vão do Masp na próxima quarta-feira, às 11h da manhã”.

Segundo Afif, o evento terá o apoio de todas as entidades que participaram da campanha “De Olho no Imposto”.

Sobre as críticas e a rejeição da Fazenda, que considera o projeto do imposto na nota tecnicamente difícil, Afif disse que o “Não veta, Dilma” vai provar “por A mais B” que o processo é muito simples:

“Neste feirão do imposto vamos fazer a demonstração da simplicidade do processo com a máquina registradora e os sistemas. Talvez seja isso o que a Fazenda tema, pois na hora que se revela ao povo o quanto ele paga em impostos, ele tem o direito de cobrar a contrapartida em qualidade de serviços. Agora falta muito pouco: só basta a sanção da presidenta”, declarou.

Ouça a entrevista na íntegra neste link.

Deixe um comentário!