Descomplicação é a chave, diz Afif em BH

5 de fevereiro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

“Em um governo, qual o botão que se deve apertar para trazer um impacto positivo sobre um grande número de beneficiários com viabilidade de implantação a curto prazo? Eu não tenho dúvida que esse botão está na política da micro e pequena empresa, porque ela é a injeção direta na veia da renda e do emprego. Tudo o que fizermos em prol da facilidade e da descomplicação dos pequenos, o setor responderá muito rápido.” A declaração é do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Guilherme Afif nesta terça, 04, durante lançamento da Caravana da Simplificação, em Belo Horizonte, na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). O objetivo da ação é o fortalecimento dos fóruns estaduais para a melhoria do ambiente de negócios do Brasil, com redução da burocracia das micro e pequenas empresas e desoneração tributária do setor.

Durante o evento, o presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior, defendeu mais tempo para produção e venda e menos tempo dedicado à burocracia. “Ser micro ou pequena é apenas um estágio pelo qual toda empresa deve passar. Todas têm que crescer sob pena de se inviabilizarem”, disse.

Participaram também do encontro o presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, Roberto Simões, e a secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Dorothea Werneck, entre outras autoridades.

Ao longo de 2014, o ministro visitará todos os Estados do país explicando as medidas. “Hoje, aqui em Minas, demos os primeiros passos em direção a um trabalho entusiasmante de fortalecimento dos fóruns estaduais. No Brasil temos realidades diferentes em cada estado e temos que estar próximos delas para formular uma política de simplificação nacional. Este é o caminho”, disse Afif.

Fonte: FIEMG

Deixe um comentário!