De vendedor de linguiças a dono de agência de design

20 de março de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

SANTA CATARINA – A trajetória do empreendedor Marcos Sebben se deu numa lógica meio invertida: foi só ao entrar na faculdade que ele descobriu sua vocação. Marcos começou ainda criança, vendendo linguiças e sorvetes no açougue dos avós. A experiência profissional com projetos de máquinas, equipamentos e computadores despertou o espírito empreendedor do jovem. “Eu não sabia mesmo o que queria. Só sabia do meu desejo de inovar”, admite.

Após alguns estágios em estúdio, agência e uma indústria depois que entrou na faculdade, Marcos juntou-se a dois colegas na criação de sua própria agência. Em 2001 surgiu a Design Inverso, um estúdio voltado a projetos de design industrial. Marcos formou-se em 2002 e, depois de cinco anos sediado no Senai, montou o estúdio numa casa alugada.

Hoje a agência tem sede própria, em Joinville, e além da gestão da empresa, Marcelo exercita sua arte em projetos, viaja o mundo em busca de inovação, profere palestras e é diretor regional da Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design). Além da satisfação pelo sucesso, o empresário tem um grande orgulho: “Colocamos Joinville no cenário nacional do design”.

Fonte: ND Online

Deixe um comentário!