Da cultura nerd ao empreendedorismo

28 de julho de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

SERGIPE – Entre os nerds, geeks e gamers há aqueles que deixam de ser seguidores para se dedicar ao empreendedorismo, tendo como foco o público com o qual sempre se relacionaram: os fãs de cultura pop e viciados em jogos eletrônicos.

Foi assim que Gabriel Menezes, 21 anos, observou novos conceitos e comportamentos desse público, abandonou a academia e se tornou empreendedor. Ele estava matriculado nos cursos de economia e também de administração, apreciava jogos eletrônicos, mas tomou um outro rumo na vida pessoal para se tornar agente autônomo de investimento. “Agora eu estou focado nos estudos empreendedores”, observou.

Percebendo a falta de espaço para reunir os nerds ele criou em Aracaju uma loja específica, instalada em uma galeria na Praia 13 de Julho, para recepcionar este público, promovendo disputas entre os amantes dos variados games. Gabriel também criou um ambiente para reunir fãs de animações japonesas. Sempre às quartas-feiras, quintas, sextas e aos sábados, o espaço recebe verdadeiros campeões, na maioria personalidades masculinas (nerds, geeks e gamers), que se debruçam sobre as mesas dedicados a jogos de estratégia e RPG de cartas.  “Gosto deste universo geek, composto por personalidades que também têm vida social”, diz o jovem empreendedor.

Fonte: Infonet

Deixe um comentário!