Da agricultura ao artesanato como fonte de renda

5 de agosto de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

RIO GRANDE DO NORTE – A artesã Maria Dias tinha uma vida dedicada a terra no município de Serra de São Bento, a cerca de 120 km de Natal. Ela produzia bonecas coloridas feitas de material reciclado, mas não imaginava que aquele hobby poderia se tornar de fato uma profissão que proporcionasse geração de renda. A mudança de atividade foi motivada pelo projeto Benditas Mãos, do Sebrae-RN, que reúne um grupo de artesãs para o projeto Cidades de Charme. A iniciativa promove a geração de renda e torna pontos turísticos lugares mais charmosos e coloridos por meio de práticas sustentáveis.

Ao todo, dez artesãs se reúnem duas vezes por semana para produzir bonecas, porta copos e gravatas de guardanapos que vão parar em bares, restaurantes e cafés da cidade.

Hoje as bonecas de Maria podem ser encontradas como itens de decoração de estabelecimentos comerciais de Serra de São Bento.

“Eu me sinto bem feliz em ver parte das minhas bonecas pela cidade. Muita coisa mudou desde que comecei a participar do projeto”, afirma.

O próximo passo da iniciativa é abrir na cidade uma loja exclusiva para a venda dos produtos confeccionados pelo grupo Benditas Mãos.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!