Cursos gratuitos vão qualificar trabalhadores para Copa

8 de junho de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

ViaTrolebusCopa do Mundo de 2014 no país é sinônimo de expectativa e vibração dos brasileiros. Afinal, não é sempre que se recebe um dos maiores espetáculos da Terra. Mas a Copa pode significar – para muita gente – uma alegria a mais: um carimbo na carteira de trabalho. O evento vai gerar muitos empregos temporários e quem conseguir uma vaga pode ganhar experiência e se aprimorar. 

O Sest/Senat, com o programa “O Transporte na Copa”, vai qualificar 380 mil pessoas – para trabalharem como motoristas, cobradores de ônibus e taxistas. Quem optar por fazer trabalho voluntário também vai receber capacitação. O Senac fez um acordo com a Fifa para qualificar 80 mil voluntários em 48 funções. As novidades foram anunciadas durante uma audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados no dia 5/6.

O que Afif tem a ver com isso?

O Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) beneficiou mais de 100 mil pessoas desde 2008, quando foi reformulado por Guilherme Afif. O PEQ oferece capacitação profissional para quem está desempregado. Os cursos, gratuitos, foram escolhidos através do Diagnóstico para o Programa Estadual de Qualificação Profissional feito pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho em parceria com a Fundação Seade. Leia mais.

 

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

 

Deixe um comentário!