Curso certo contribui para sucesso do negócio

2 de setembro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Conhecimentos básicos sobre empreendedorismo e noções específicas sobre o setor em que pretende iniciar um negócio são fundamentais para todo candidato a empresário. Alguns cursos, no entanto, podem direcionar o empreendedor ao melhor caminho para sua carreira, dependendo da área que pretende seguir. Eis uma lista resumida de seis deles:

1. Ciência da computação – Possibilita o aprendizado em desenvolvimento de softwares.

2. Comunicação – Aprimora as habilidades de divulgação e interação, essenciais para bons empreendedores.

3. Marketing – Faz com que o futuro empresário aprenda a divulgar ideias e produtos, descobrir os melhores serviços a oferecer, e identificar seus clientes-alvo.

4. Finanças – Dá noções básicas que permitem prever a movimentação no mercado financeiro, saber como organizar tempo, energia e dinheiro para atrair mais clientes e também para medir o progresso de sua empresa, sabendo quais são os melhores comportamentos para o seu negócio.

5. Psicologia – Possibilita entender o comportamento humano, algo essencial para localizar seus clientes e gerar produtos e serviços para um grupo específico.

6. Design gráfico – Desenvolve habilidades para iniciar projetos diferenciados.

Importante salientar que o sucesso como empreendedor não está atrelado obrigatoriamente a qualquer dos cursos acima. Qualquer formação que corresponda aos interesses e preferências do empreendedor é válida. O sucesso será consequência da dedicação a algo que, acima de tudo, o empresário realmente goste de fazer.

Fonte: Universia Brasil

Deixe um comentário!