Bauru tem cada vez mais mulheres MEIs

19 de fevereiro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

SÃO PAULO – Dados revelados pelo Sebrae a partir da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM ou Monitoramento Global de Empreendedorismo)  mostram que as mulheres já correspondem, no Brasil, a 52% dos novos empreendedores com menos de três anos e meio de atividade. Em Bauru, a tendência se confirma: mais da metade das consultas mensais realizadas pela entidade são para atender mulheres interessadas em abrir o próprio negócio. Há dez anos, o percentual não ultrapassava os 30%.

Boa parte deste fenômeno se deve ao crescimento do poder de consumo da população e, por consequência, da demanda por serviços específicos, tais como os de alimentação, estética e moda, áreas mais visadas pelas mulheres que querem ter o próprio negócio. Além disso, o aumento do interesse no empreendedorismo também está relacionado à criação do Micro Empreededor Individual (MEI).

A maioria das novas empreendedoras já atuavam antes em suas áreas na informalidade, fazendo bolos, salgados, vendendo roupas em domicílio ou trabalhando em pequenos salões de beleza. Com o aumento da procura pela formalização, conseguiram regularizar e ampliar seus negócios.

Deixe um comentário!