MPEs da área hoteleira investem na Copa

27 de fevereiro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Pequenas empresas do setor de turismo estão investindo na área de hotelaria em busca das oportunidades geradas pelo evento mais esperado do ano: a Copa do Mundo, que aumentou a demanda neste ramo.

As iniciativas concentram-se principalmente na área de formação, com cursos de qualificação para profissionais de hotelaria. Há desde cursos rápidos de dois dias, até cursos superiores de dois anos. E com a demanda por conta da proximidade do evento, a procura por estes profissionais aumentou consideravelmente.

Para reduzir gastos com mão de obra e material e oferecer preço baixo, as escolas estão fazendo parcerias com empresas fornecedoras, principalmente na área de gastronomia.

Com a Copa do Mundo, o investimento no setor hoteleiro do país foi de R$ 20 bilhões com reforma e construção. Para o professor de empreendedorismo da Fundação Getulio Vargas (FGV), Tales Andreassi, a Copa do Mundo é a grande oportunidade do Brasil ganhar visibilidade no cenário mundial, o que reforça a necessidade de qualificação no setor para conquistar e fidelizar os turistas.

Fonte: G1

 

Deixe um comentário!