Conselho de Comunicação Social vai nortear concessões públicas e regulamentação do mundo digital

15 de julho de 2015
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Brasília 15/07/2015 – O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, participou, nesta quarta-feira 15, da solenidade de posse dos integrantes do Conselho de Comunicação Social.

A implantação do órgão é um avanço no sistema de comunicação do país, contribuindo para o fortalecimento da democracia e da liberdade de expressão, conquistas máximas da Constituição.

“O conselho ajudará no debate de assuntos do interesse da maioria da população, como as concessões públicas e a regulamentação do mundo digital, um tema que é novo no universo de todos nós”, afirmou Afif.

Ele destacou a necessidade de atenção redobrada ao setor de comunicação, em que atuam hoje inúmeros microempreendedores individuais e pequenos empresários. “São as rádios do interior, os sites, os blogs e as pessoas que estão nas redes sociais prestando serviços às comunidades por meio da internet”, disse o ministro. “São os novos espaços de cidadania”, assinalou.

Guilherme Afif integrou a Assembleia Nacional Constituinte de 1988, que resultou na Constituição e previu a criação do Conselho de Comunicação Social para garantir a liberdade de expressão como um direito do cidadão brasileiro.

Foto: Alex Ferreira

Deixe um comentário!