São Paulo poderá sediar Expo 2020

24 de maio de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

A cidade de São Paulo é candidata a sediar a Exposição Universal (Expo) 2020, que reúne diversos países para estimular a criação de novas políticas sociais, econômicas e ambientais. Se for escolhida, passará a ter um moderno centro de exposições e vai entrar no circuito mundial dos grandes eventos. Concorrem com a capital paulista as cidades de Izmir (Turquia), Ayutthaya (Tailândia), Ecaterimburgo (Rússia) e Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Para Guilherme Afif a Expo 2020 terá, para a cidade, importância até maior que a Copa do Mundo e as Olimpíadas. “Hoje nossa estrutura para feiras e exposições está ultrapassada e a Expo 2020 deixará o legado de um grande e moderno centro de exposições, que colocará São Paulo definitivamente no circuito mundial dos eventos grandiosos. Teremos um espaço do tamanho do de Frankfurt, de Madri e de outras regiões do mundo que já são polos de atração dos acontecimentos”.

Afif acompanhou nesta quinta-feira (24) o seminário Expo 2020: Perspectivas e Oportunidades, na prefeitura, com a participação do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab. A administração municipal expôs suas ações para Vicente Loscertales, secretário-geral do BIE (Bureal International des Expositions) – instituição que organiza a Expo 2020. Em junho as ações de SP serão apresentadas em Paris. A escolha da cidade deverá ser divulgada em novembro de 2013.

Deixe um comentário!