Casal viaja pelo Brasil levando conhecimento

28 de janeiro de 2015
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

SÃO PAULO – Bruno Hohl, e Larissa Mungai são os idealizadores Moporã na Estrada: uma viagem de motorhome, com o objetivo de percorrer todo o Brasil oferecendo gratuitamente conteúdos presenciais e online para ajudar jovens a encontrar seus caminhos pessoais e profissionais.

Larissa e Bruno viveram praticamente toda a sua carreira trabalhando em grandes corporações com temas ligados à Desenvolvimento Organizacional e de líderes. Em 2014 decidiram unir seus conhecimentos em formação de pessoas para fundar o Moporã: uma empresa social de educação voltada para o tema de autoconhecimento.

O Moporã cria programas transformadores que orientam seus participantes na expressão de seus potenciais e criação de seus próprios caminhos de vida, tanto pessoais quanto profissionais.

A ideia da viagem surgiu, num primeiro momento, para ser um período de aprendizado, quebra de paradigmas e desconstrução de modelos mentais. Viajar por todo o Brasil, os colocaria em contato com novas realidades e estilos de vida, diferentes do ambiente corporativo a qual estavam acostumados.

Mas eles sentiram que podiam fazer diferente. Uma viagem apenas turística não fazia sentido. Então, porque não fazer uma viagem onde a experiência em desenvolvimento de pessoas de ambos pudesse ser oferecida para jovens em regiões do Brasil onde esse conhecimento é extremamente carente? Essa troca aumentaria a intensidade e profundidade das experiências que só uma viagem proporciona.

E para tornar a ideia ainda mais completa, toda a experiência da viagem é transformada em vídeos e conteúdos com teor provocativo e reflexivo para que os seguidores online também possam encontrar respostas para suas dúvidas pessoais e profissionais. No site, qualquer pessoa pode se inscrever e receber conteúdos gratuitos, como e-books, testes e newsletter periódica com exercícios, relatos sobre a viagem e entrevistas feitas ao longo do caminho.

A viagem e todos os conteúdos disponibilizados podem ser acompanhados pelo site www.mopora.com.br, pelo Canal no Youtube e Facebook.

Fonte: Portal Administradores

Deixe um comentário!