Caravana da Simplificação percorre o Brasil

15 de abril de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

A Caravana da Simplificação, que é uma das grandes ações ligadas ao Comitê Interministerial de Avaliação do Simples Nacional, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa do governo federal, já percorreu 14 estados mobilizando autoridades e micro e pequenos empresários em torno de temas como a implantação da RedeSim, a universalização do Simples Nacional e o fim da substituição tributária para pequenas e médias empresas, “um regime que tira a competitividade dos pequenos empreendimentos”, diz o ministro da SMPE, Guilherme Afif.

Segundo o ministro, a ideia da Caravana é organizar e mobilizar a sociedade para pedir apoio aos estados em torno de pontos que facilitem a vida do empreendedor, priorizando a desburocratização na abertura e fechamento de empresas.

“Essa ida aos estados tem justamente a função de integrar as ações do Governo Federal com os governadores e prefeitos. Um dos objetivos é preparar esse processo de integração para a redução de prazos de abertura dentro do projeto especificado. Por isso, vamos procurar organizar primeiro a sociedade local através do Fórum, preparando os estados e promovendo esses encontros em suas capitais, onde sempre estarão presentes autoridades locais e representantes de entidades empresariais para apoiar essa regulamentação”, explica Afif.

A Caravana já passou pelos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, São Paulo, Ceará, Pará e Sergipe, e também pelo Distrito Federal. A mobilização vai percorrer as 27 unidades da federação. A jornada se encerra em 30 de maio, em Rondônia.

 

Deixe um comentário!