“Caravana da Simplificação” parte em fevereiro

23 de janeiro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

A promoção de uma das medidas-chave da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, a desburocratização, vai começar em fevereiro através da “Caravana da Simplificação”. Trata-se de uma agenda de visitas que o ministro Afif vai realizar em todos os estados do País ao longo de 2014 para explicar as medidas da pasta que vão facilitar a vida dos micro e pequenos empresários. “Serão mudanças revolucionárias”, diz ele.

O próprio ministro sentiu na pele recentemente o peso da burocracia brasileira: ele teve de reconhecer firma para tirar o CNPJ do ministério da Micro e Pequena Empresa, uma exigência que ainda vigora nas repartições governamentais. “É preciso restabelecer o princípio da boa fé”, afirma.

Entre as medidas simplificadoras que serão divulgadas durante a caravana estão o fim da exigência de licença ambiental para as empresas de baixo risco e a adoção de declaração como único requisito para a extinção de MPEs. “É preciso pensar simples. Meu lema é o mesmo do Steve Jobs: fazer simples é complexo; fazer complexo é simples, é só não pensar”, lembrou Afif.

Deixe um comentário!