Caravana da Simplificação chega a Goiás

7 de fevereiro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O ministro Guilherme Afif participou nesta sexta, 7, do lançamento oficial da integração do Estado de Goiás ao sistema Redesim – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.

O evento foi simultâneo à mobilização nacional “Caravana da Simplificação”, pelo novo Simples Nacional e pela Redesim. O programa integrará em todo o País Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria da Fazenda, prefeituras e outras entidades, descomplicando e agilizando o processo de abertura e fechamento de empresas, além de unificar a formalização nos níveis municipal, estadual e federal. Além do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, participaram do encontro o governador de Goiás, Marconi Perillo, e a presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás – ACIEG, Helenir Queiroz, entre outras autoridades.

Durante o evento, também foi lançado o Código do Contribuinte, e as cartilhas “Um novo olhar para a relação Fisco-Contribuinte” e “Gerindo seu negócio com a Contabilidade”, que orientam os empresários sobre como proceder em relação à fiscalização tributária de acordo com o marco regulatório.

“Minha presença aqui em Goiânia mostra que no mundo político não estamos juntos por conveniências. Precisamos estar juntos nas convicções. E é exatamente esta convicção que nos traz aqui sabendo que é um grande terreno fértil para a propagação destas ideias de apoio à produção”, disse Afif.

 

Deixe um comentário!