Campo Grande terá evento de empreendedorismo digital

12 de julho de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

MATO GROSSO DO SUL – Campo Grande recebe, pela segunda vez, no dia 27 de julho, um dos maiores eventos de empreendedorismo digital do Brasil, o Pitch Digital. O evento será realizado no auditório do SEBRAE e contará com a presença de palestrantes de renome internacional na área de internet e tecnologia. Na ocasião também vai acontecer uma competição de empresas de tecnologia onde a mais votada pelo júri de especialistas leva uma premiação em dinheiro e consultorias para casa.

A programação traz grandes debates e provocações para administradores, programadores, designers, jornalistas e publicitários que queiram criar um negócio na internet. Entre os palestrantes estão Flávio Estevam (Fundador do Namoro Fake), Eduardo Orlando L’Hotellier (fundador da GetNinjas) e Silvia Valadares (lidera os programas Bizs park e Micros oft Innovation Center), Felipe Dib (fundador do Institute of Education, empresa responsável pelo Você Aprende Agora, maior curso de inglês online grátis do Brasil) e João Kepler (membro da Anjos do Brasil, associado a Seed Investimentos & Participações, mentor e cotista na aceleradora Start You Up).

O setor está aquecido. Recentemente, o Ministério de Tecnologia lançou o programa Start-Up Brasil, que irá destinar R$ 40 milhões até 2014 para empresas de produtos digitais em fase de lançamento. Por definição, startup é um empreendedorismo inovador, com potencial para crescer e ganhar escala e é um negócio de risco, já que, na maioria das vezes, ninguém testou a ideia antes para ver se dava certo.

“Quando você vai montar uma padaria, pode ir ao Sebrae e buscar cartilhas sobre o assunto, visitar outros estabelecimentos similares e ver como funciona. Com startups não é assim”, afirma Nei Grando, autor do livro Empreendedorismo Inovador: Como Criar Startups de Tecnologia no Brasil. “Quem abre uma pequena empresa é empresário. Empreender pressupõe inovação.”

No intervalo das palestras, algumas empresas da região Centro Oeste se apresentarão à banca de investidores que avaliará as propostas e decidirá quem deve levar os prêmios oferecidos pelos patrocinadores e porque não receber um investimento. A plateia também tem um papel ativo no evento. Os participantes poderão apostar em uma empresa como vencedora – que ganhará uma porcentagem do valor das inscrições pagas pelos seus apostadores.

Para Saulo Arruda, presidente do grupo StartupMS, o evento fortalece ainda mais o empreendedorismo tecnológico no estado. “É a segunda edição do evento em Campo Grande, e este será ainda melhor, dando um empurrão em quem está empreendendo ou pensando em começar um projeto inovador”, explica Arruda.

Organizado pelo Grupo StartupMS, o evento tem apoio da Associação Brasileira de Startups, da Prefeitura Municipal de Campo Grande e do Sebrae/MS.

Deixe um comentário!